//

Com baixa adesão em Belém, Bolsonaro fala de Eder Mauro em apenas 25 segundos, aponta blog

No último domingo, 30, o ex-presidente, Jair Bolsonaro esteve em Belém, foi recebido por apoiadores, almoçou na cidade e teve pouca adesão da população em ato público. Durante sua passagem pela avenida Visconde de Souza Franco, a Doca, ele discursou em um trio elétrico por 8 minutos, sendo destinados apenas 25 segundos para falar de Eder Mauro, o qual ele anunciou a candidatura do deputado federal pelo Partido Liberal à Prefeitura de Belém, conforme divulgou o Portal Olavo Dutra.

BOLSONARO SEM PRESTÍGIO

O resto do tempo que lhe coube, Bolsonaro falou dos feitos de seu governo, se disse vítima de perseguição e criticou o atual governo, que o derrotou nas eleições de 2022, de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT. Mesmo inelegível pelos próximos oito anos, ele disse que vai voltar à presidência.

Logo no início de sua fala, Bolsonaro pegou na mão de Éder Mauro e, dirigindo-se para a plateia, disse: “E eu agradeço o convite para novamente voltar aqui no Belém, com meu amigo de mais de 20 anos, o meu delegado Eder Mauro. Quanta luta naquela câmera dos deputados e dentro das comissões. Nunca arrochamos pra ninguém”.

O que Bolsonaro fez foi realmente optar por usar o tempo que lhe coube para reiterar as críticas a Lula e pavimentar o caminho para um possível retorno em 2026. Sobre eleições municipais deste ano, falou muito pouco e de maneira generalizada.

Após a fala de Bolsonaro, a população se dispersou na Doca e o ex-presidente seguiu para o distrito de Icoaraci, onde participou de uma almoço ao lado de apoiadores e políticos locais em um restaurante. De Belém, ele irá para o sudeste do estado, onde participará de lançamentos de campanhas em Marabá e Parauapebas nesta segunda, 1, e na terça, 2.

Com pouco público, Bolsonaro discursa pouco em Belém e fala pouco de Eder Mauro. Imagem reprodução: redes sociais.
Com pouco público, Bolsonaro discursa pouco em Belém e fala pouco de Eder Mauro. Imagem reprodução: redes sociais.

Leia mais: btmais.com