/

Bolsonaro se esconde na embaixada da Hungria após investigação da PF, diz site

O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro ficou escondido por dois dias na embaixada da Hungria, no Brasil, após ter seu passaporte confiscado em uma operação da Polícia Federal (PF), que investigou uma tentativa de golpe após o candidato perder as eleições de 2022. A informação foi divulgada pelo The New York Times (NYT).

De acordo com a publicação, o ex-presidente chegou ao local no dia 12 de fevereiro, acompanhado de dois seguranças. Nas imagens divulgadas pelo portal norte americano, é possível ver Bolsonaro na presença do embaixador húngaro Miklos Tamás Halmai. 

Confira as imagens:

Bolsonaro se escondeu em embaixada da Hungria, diz NYT

Uma fonte anônima do jornal também afirmou que a embaixada abrigava Jair, dando indícios de asilo político no caso de um possível pedido de prisão contra Bolsonaro. A embaixada é considerada território estrangeiro em solo nacional, e está fora do alcance de autoridades brasileiras. 

GOVERNO E RESPOSTAS

A Hungria está sob comando do ministro Viktor Orban, político de extrema direita, que já foi chamado pelo ex-presidente de “irmão”, em um encontro internacional, em 2022. A defesa de Bolsonaro e a Embaixada foram procurados pela reportagem do jornal norte americano, que não conseguiu obter respostas.