O Corpo de Bombeiros do Pará (CBM-PA) foi acionado no domingo, 29, para realizar buscas por um avião que, segundo testemunhas, teria caído na região de Colares, no nordeste do estado. Moradores dos vilarejos de Acerê e Itajurá relataram ter ouvido um forte estrondo e avistado uma grande coluna de fumaça preta, o que motivou as equipes locais a adentrarem a mata para auxiliar nas buscas.
Nas redes sociais, foi possível ver imagens de viaturas de resgate, como ambulâncias e carros de bombeiros, no possível local do acidente. As equipes trabalharam no local durante todo o dia de ontem (29) e hoje (30) mas não encontraram nenhum vestígio que confirmasse a queda de uma aeronave. Por meio de uma nota enviada ao BT, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) informou que descartou a possibilidade de um acidente aéreo na região de Colares.
Vale ressaltar que, recentemente, uma série de acidentes aéreos foi registrada mundialmente, incluindo tragédias no Cazaquistão e na Coreia do Sul, com o acidente mais grave resultando na morte de 179 pessoas abordo.
Confira nota:
“O Corpo de Bombeiros Militar do Pará informa que militares do 17° Grupamento Bombeiro Militar/Vigia, com o apoio da Polícia Militar e da Defesa Civil Municipal foram até o local da ocorrência mas não encontraram vestígios que indicassem a possível queda do avião.“