O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) entrou na “trend da transição” para divulgar a importância da direção segura dos motociclistas. Os militares aliaram o humor ao alerta para os perigos da falta de cuidados.
No caso do vídeo publicado nas redes sociais do Corpo de Bombeiros, primeiro é usado o trecho de um acidente de um motoqueiro batendo na traseira de um furgão. Em seguida, uma pessoa, representando o piloto, já aparece caindo numa maca dentro de uma ambulância do CBMES.
Na sequência, um militar começa a falar, informar e alertar para os perigos da falta de cuidados.
As redes sociais são um importante instrumento de aproximação com a população em geral, funcionando como um canal direto de disseminação de informação, neste caso, informações precisas e de fonte segura, que é o próprio Corpo de Bombeiros”, falou o capitão Jonas Magnago.
“Você sabia que as ocorrências mais atendidas por nós são os acidentes envolvendo motociclistas? Somente as equipes do Corpo de Bombeiros atenderam 2.236 ocorrências desse tipo nos últimos 12 meses em todo o estado”, falou Sargento Bissoli, chefe da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros no vídeo.