////

Botaram o tacacá no pastel e ficou Pai D’égua!

Se tem uma coisa que (quase) todo paraense ama é pastel. As combinações são as mais diversas, para todos os gostos e sabores. Agora, imagina só combiná-lo com as iguarias paraenses? Delícia, né? Essa é a proposta do Pastel Pai D’égua (@pastelpaidegua.oficial), que fica localizado na Tv. Angustura, 2752, entre Duque de Caxias e Rômulo Maiorana. Vem conhecer!

O BT conversou com Rita Vidal, sócia do estabelecimento, que contou sobre o começo dos negócios.”Começamos a vender coxinhas, mas com as constantes falhas do fornecedor resolvemos fazer um pastel diferente, com uma pegada regional”, contou.

E seguiu, “Foi aí que surgiu o nosso recheio principal, buscamos informações sobre qual seria o melhor óleo para fritura deixando assim bem seco, buscamos insumos de qualidade para os recheios, cremes para gourmertizar e apresentar um produto de qualidade mesmo sendo fritura e foi assim que vimos que além de um bom produto, tínhamos público para o consumo”, relembrou.

Sobre a trajetória do estabelecimento, Rita relembra os primeiros passos e os novos desafios. “Já passamos por vários desafios, a pequena loja que ficava no Girassol, depois foi para a Praça da Bíblia e, de lá, para o shopping da Mário Covas. Hoje, saímos para uma nova loja de rua em Belém, um novo desafio, um novo público”, celebrou.

Rita falou, ainda, sobre os produtos e serviços que o Pastel Pai D’égua oferece para os clientes. “Oferecemos pastéis com sabores regionais e tradicionais, caldos servidos dentro do pão, pratos à base de massas frescas, além do almoço executivo de segunda a sexta-feira. Aos sábados temos nossa saborosa feijoada”, listou.

Entre as especialidades da casa, que incluem pastéis assados no forno, a sócia da pastelaria coloca um em primeiro lugar. “O pastel que leva o nome da casa e que é o nosso queridinho, o Pastel Pai D’Égua. O seu diferencial é o recheio feito de Tucupi com jambu e camarão rosa. Um sabor de tacacá dentro de um pastel”, deliciou-se.

Ao ser perguntada sobre o que podemos encontrar no ambiente, Rita mostrou-se muito orgulhosa das origens paraenses. “Temos pratos e pastéis para todos os gostos e ainda um caldo super diferenciado, tudo feito com muito carinho e cuidado. É como dizemos: “o sabor do Pará em formato de Pastéis”, finalizou.