No fim da tarde desta terça-feira, 25, será assinada a ordem de serviço para o projeto Boulevard da Gastronomia. A ordem será assinada pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, às 17h30, na Praça dos Estivadores, no bairro da Campina.
O local, que faz parte do centro histórico de Belém, será a sede do Boulevard da Gastronomia, que definido como um grande corredor gastronômico na capital paraense.
VALOR DO PROJETO
Com um orçamento inicial de R$ 5 milhões, o projeto tem base no incremento da urbanização do município e na economia local, estabelecendo uma parceria entre empreendedores locais e a Prefeitura Municipal. A Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) é o órgão responsável pelo projeto.
CIDADE CRIATIVA DA GASTRONOMIA
A cidade de Belém obtém, desde 2015, o selo internacional de Cidade Criativa da Gastronomia, concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), sob administração da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem). E, neste ano de 2022, a capital paraense foi eleita pelo Ministério do Turismo como tendência turística.
Um projeto como o Boulevard da Gastronomia eleva Belém à potencial cidade turística do Brasil, servindo como vitrine aos produtores locais e empresários da região amazônica, se colocada como uma janela para o turismo gastronômico internacional e valorizando o centro histórico da Cidade, que possui mais de 400 anos.
Com informações de Agência Belém