////

Boulevarte anuncia formato de festival com edital para novos artistas

O Boulevarte, um dos maiores eventos de economia criativa de Belém, já tem confirmação para acontecer em 2024. A nova edição do evento vai acontecer na Praça dos Estivadores, quando estarão disponíveis os produtos de empreendedores criativos, atrações culturais, artistas locais e nacionais 

Para o idealizador, Ney Messias (@seuneyzinho), o evento se divide em duas categorias necessárias para a cultura amazônica: “O Boulevarte tem dois eixos que me honram muito. O primeiro é fazer a roda da economia criativa girar. Em cada edição escolhemos cerca de 80 expositores da cidade nas áreas da gastronomia, das artes visuais, do design, da moda, dos acessórios e do artesanato.”, afirmou o empresário. 

“O outro eixo é oferecer um pedaço da cidade para as pessoas. Precisamos que a cidade seja ofertada de maneira alegre, criativa e cheia de cultura para que se estabeleça um elo de pertencimento entre as pessoas e a cidade.”, completou Messias.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tucupix (@tucupixtaon)

Mary Tupiassu, jornalista, multiartista e também coordenadora do projeto, afirma que a presença de novos artistas é muito importante para o crescimento cultural e para a visibilidade da Amazônia: “A  gente entende que esses  novos artistas são muito importantes para o festival e a gente quer mostrar essa força e esse poder desses novos artistas pro mundo”. 

“Aproveitando que 2024, que é o ano do Boulevart da Amazônia é às vésperas da COP -30 então os olhos do mundo inteiro estarão voltados para cá”, completou a comunicadora. 

Girando a roda da economia criativa, a 5° edição do evento, que é muito aguardado por pequenos e grandes empreendedores, vai contar com uma programação para toda a família, com um dia inteiro cheio de movimento. 

Com música, gastronomia, feira de moda, programação infantil e arte no geral, o evento terá uma curadoria para participação e vai abrir um edital para empreendedores e artistas no segundo semestre deste ano.