A Arena Guilherme Paraense, o ‘Mangueirinho’, será palco do confronto decisivo entre Brasil e Sérvia neste sábado (10), a partida virou questão de ‘vida ou morte’ para os dois países, quem perder pode ser eliminado da disputa por uma vaga aos Jogos Olímpicos Paris 2024, com uma rodada de antecipação.
O jogo começará a partir das 20h e é válido pela segunda rodada do grupo sediado na capital paraense. As seleções da Austrália e Alemanha, que venceram na estreia, também estão na disputa por uma das três cotas Olímpicas disponíveis.
O duelo ganhou este status após a derrota dos dois países na última quinta-feira, 8 de fevereiro. As sérvias foram surpreendidas pela Alemanha por 73 a 66. Já o Brasil endureceu o jogo contra as australianas, mas também perdeu por 60 a 55 no último minuto.
Dessa forma, a derrota dos dois países na segunda rodada do Pré-Olímpico de Basquete Feminino 2024, combinada com o resultado da partida entre Alemanha e Austrália horas antes, pode representar o fim do sonho Olímpico para um dos lados. Ou, na melhor das hipóteses, depender de uma combinação de resultados na última rodada, que acontecerá no domingo, dia 11.