//

Brasileira faz mais de 10 horas de embaixadinhas e quebra recorde mundial de 30 anos

A brasileira Raquel Freestyle, dona de um dos perfis mais famosos de futebol nas redes sociais, bateu o recorde mundial de embaixadinhas, que era mantido desde 1996. Ela ficou 10 horas, 22 minutos e 08 segundos realizando embaixadinhas de forma contínua e colocou seu nome no Guinness Book.

Pelos critérios do Guinness, durante o recorde, todas as embaixadinhas devem ser realizadas de pé e sem parar a bola de jeito nenhum, sendo proibido, inclusive, parar a bola no pescoço. Segundo a recordista, foram mais de 62 mil batidas na bola.

Brasileira faz embaixadinhas por mais de 10 horas consecutivas e estabelece novo recorde no Guinness Book. Imagem reprodução.

O último recorde da categoria feminina de controle de bola contínuo pertencia à Cláudia Martini, que, em 1996, fez embaixadinhas por 7 horas, 5 minutos e 25 segundos sem parar. Raquel recebeu a confirmação que havia batido o recorde nesta semana.

A influencer já apresentou suas habilidades em vários lugares do mundo, tendo se apresentado na Muralha da China, nas Pirâmides do Egito, e também na Copa do Mundo do Catar em 2022.

“10 horas de #embaixadinhas sem parar a ⚽️ +de 62 mil batidas na bola ❤️ novo recorde mundial porém mais de 100 mil reais para homologar 👀 🤷🏻‍♀️ . Obrigada meu preparador @mauriciofaccio seria impossível sem você e obrigada @gumoraes3@mimibenetti , @jessicasoutomaior e família seria mais difícil sem o apoio de vocês ❤️… Que venha o próximo #recorde , desistir não è opção 💪🏻! Muito tempo treinando, muita gente desacreditando, muitas dores , muito suor, muita resiliência e muita satisfação em fazer algo”, disse sobre seu feito.