A brasileira Shahed Al Banna, de 18 anos, falou da situação que vive na Faixa de Gaza e deu entrevista para o GloboNews nesta sexta-feira, 13, atualizado sobre a situação dela em meio a guerra entre o Hamas (movimento islamista palestino) e Israel.
Durante a entrevista, a brasileira que está abrigada na casa da tia aparenta estar desesperada e afirma que as escolas e casas dos cidadãos não são mais seguras. Em um momento de aflição a brasileira declara: ”eu não quero morrer, gente”.
Confira o momento:
O governo do Brasil solicitou a Israel que não bombardeie a escola que servia de abrigo para um grupo de brasileiros e está em negociação para a retirada deles pelo sul da fronteira do Egito.
Na escola estão um total de 19 brasileiros abrigados, dentre eles 11 crianças, 5 mulheres e 3 homens. Apenas 10 destas pessoas, que também têm mais familiares palestinos no local, desejam sair de lá.
De acordo com Shahed, todos os abrigados têm medo do caminho até o sul em meio aos bombardeios. A previsão é que o grupo deixe a escola e seja levado de ônibus na manhã deste sábado (14).