O empresário brasileiro, Márcio Rodrigues da Silva, de 44 anos, viajou à Suíça para assinar papéis de um investimento no dia 07 de novembro e desapareceu na cidade de Zurique no dia seguinte.
A família do empresário é de Itupeva (SP), onde ele atua no ramo de produtos terapêuticos. Segundo a esposa de Márcio, Ana Lúcia da Silva, o marido contou ter tido problemas com a empresa que fez negócios. Horas depois, parou de dar notícias e teve o celular desligado.
Conforme os relatos da esposa, Márcio viajou ao país europeu para assinar documentos de um investimento que havia feito com uma empresa e logo após se encontrar com o grupo na cidade de Zurique, desapareceu. O empresário chegou a enviar fotos e vídeos à esposa, mostrando que havia desembarcado, bem como, um áudio no qual relatava que havia caído em uma cilada.
“Seja o que Deus quiser, tá bom? Eu acho que nós caímos em uma cilada, tá bom? Muito grande. Eu vou torcer para que Deus me mantenha vivo. Eu vou falar uma coisa, amor, de coração: se acontecer alguma coisa comigo, saiba que te amo muito”, disse Márcio na mensagem para a esposa.
Logo após enviar o áudio, o empresário parou de responder e não foi mais localizado. Ana registrou um boletim de ocorrência como pessoa desaparecida.
Em nota, o Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) informou ao G1, que a esposa de Márcio foi ouvida na unidade. Após diligências, o órgão encaminhou o caso à Polícia Federal, que investiga o desaparecimento com apoio da Interpol.
Até a manhã desta sexta-feira (17), não havia novidades na investigação.