///

Briga entre torcedores de Remo e Paysandu gera pânico em moradores da Pedreira; Veja o vídeo

Confusão começou depois que torcedores dos rivais se encontraram na Avenida Pedro Miranda. Pauladas, xingamentos e pedradas foram registradas por moradores.

Na noite do domingo, 8, torcedores de Remo e Paysandu se encontraram na Avenida Pedro Miranda, em Belém, depois do jogo entre remo e aparecidense, pela 17º rodada do campeonato brasileiro da série C. Os dois grupos rapidamente iniciam uma confusão que ocasionou uma briga violenta com pedradas, xingamentos e até pauladas com perna manca. Um morador da Pedreira registrou o ocorrido pelo celular, por volta de 23h da noite.

O vídeo foi publicado pela página @lanapedreira

Um homem com uma perna manca corre em direção à torcida rival. Imagem: Reprodução.

De acordo com os moradores que presenciaram da porta de casa o tumulto e a gritaria, um grupo de participantes da torcida organizada do Paysandu, sabendo do resultado não satisfatório da equipe azulina dentro de campo, em função do empate de 0 a 0, que não garantiu a classificação do time para a segunda fase, esperavam os torcedores do remo, que foram ao Baenão, para zombar da atuação do time rival e provocar a torcida. Tudo ocorreu próximo ao cruzamento com a travessa Curuzu.

Confusão foi em meio aos carros que passavam na via. Imagem: Reprodução.

Houve retaliação por parte dos torcedores azulinos da organizada, que já estavam de cabeça quente pela partida ruim e a classificação que ainda não foi assegurada para o mata mata final.

Dois homens fazem menção a trocar socos em cima da faixa de pedestre, na Avenida Pedro Miranda. Imagem: Reprodução.

No meio da rua, sem se importar com os veículos que passavam na avenida, a violência e o medo assustaram os moradores. Cerca de 20 pessoas se envolveram no episódio, entre os dois grupos. Um torcedor do Paysandu caiu e foi agredido com uma pedrada na cabeça. A polícia foi acionada, mas ao chegar no local, a confusão já havia terminado.

Veja o vídeo:

Morador do bairro registrou a ação. Imagem: Reprodução.

Em nota, a Polícia Civil do Pará informou que, até o momento, não houve registro sobre o ocorrido no bairro da Pedreira. Apurações serão feitas para levantar informações e identificar os envolvidos no caso.