/

Brigada Militar realiza prisão por abuso sexual e tentativa de roubo em alojamentos no RS

Enchentes no RS

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul (RS) realizou a prisão de quatro indivíduos sob acusação de abusos sexuais ocorridos dentro de alojamentos. Além disso, outras 32 pessoas foram detidas devido à tentativa de roubos e saques na região.

Para reforçar a segurança, está prevista a chegada de cem agentes da Força Nacional ainda nesta quarta-feira (8) ao estado. O objetivo é contribuir com as autoridades locais no controle da situação e na garantia da ordem pública diante dos recentes eventos ocorridos na área.

Assista:

Defesa Civil do RS confirma 100 mortes (Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini)
Defesa Civil do RS confirma 100 mortes (Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini)

SITUAÇÃO NO RIO GRANDE DO SUL (RS)

O boletim mais recente da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, atualizado às 18h desta quarta-feira (8), mantém em 100 o número de mortos em decorrência dos temporais que assolam o estado. Além disso, há outros 2 óbitos sob investigação.

Os registros indicam 374 feridos e 130 desaparecidos em consequência das enchentes que atingem várias regiões do estado. Até o momento, há 230,4 mil pessoas deslocadas de suas residências, das quais 67,4 mil estão em abrigos, enquanto outras 163,7 mil estão desalojadas, abrigando-se em casas de familiares ou amigos.