//

Bruna Griphao é acusada de racismo e assessoria de Sarah responde

A participante do BBB 23, Bruna Griphao, está sendo acusada de racismo após ter feito uma rima para provocar a participante Sarah Aline em um vídeo que circulou nas redes nesta quarta-feira, 5, onde durante uma roda de conversa, Bruna associou a palavra “banana” à participante. 

Com a atriz estavam Aline Wirley, Amanda e Larissa, Bruna criou a música para alfinetar quem ela diz estar em um jogo confortável dentro da casa. Na rima, Bruna comenta sobre o jogo ‘confortável’ de Aline: “Aqui, se você tá confortável, come uma banana. Quando tá desconfortável todo mundo espana”

A assessoria de Sarah se pronunciou com uma nota nas redes sociais afirmando que tomar´medidas jurídicas contra a atriz: “Não é a primeira vez que a participante usa termos ou faz rimas que estigma ou estereotipa pessoas pretas. Temos consciência de que tais associações não são incomuns e a depender do caso, podem se configurar como criminosas”, foi escrito na nota.

Nas redes sociais, internautas criticaram a atitude de Bruna e apontaram um tom racista que a frase teria. Internautas também resgataram imagens que segundo eles teriam sido cortadas da grade da tv globo onde também rimando associa a ex-participante Marvvila a um Urubu: “Olha ela, de biquine azul, ela vai passando, olha alí o urublue”, disse Bruna.