O ator Bruno de Luca deu depoimento para 16ª DP (Barra da Tijuca), como testemunha, nesta quarta-feira, 6, pela polícia militar, após o acidente envolvendo Kayky Brito. Durante seu depoimento, Bruno afirmou que apenas descobriu que Kayky era a vítima do acidente no dia seguinte.
Segundo pontuado no depoimento do ator, os dois amigos foram a um quiosque no carro de Bruno e combinaram de voltar para casa de carro de aplicativo, pois iriam consumir álcool. Ainda segundo Bruno, antes da meia-noite Kayky se despediu e foi em direção ao carro, sem o conhecimento de Bruno.
Após presenciar o acidente, Bruno afirmou ter se assustado pois tem trauma desse tipo de acontecimento, porém que não sabia que a vítima seria, na verdade, seu amigo. Bruno não sabia como chegou em casa, mas deixou seu carro no local como dito antes, e afirmou ter mandado mensagem para o ator comentando sobre o acidente.
De Luca afirmou que soube do estado de saúde de Kayky apenas no outro dia, durante uma viagem para São Paulo, onde iria acompanhar o Festival de música “The Town” e tentou contato com o amigo.
Após prestar depoimento, Bruno de Luca falou com a imprensa sobre o depoimento: “Foi muito tranquilo. Estou mais aliviado, apesar de estar traumatizado. Foi a pior coisa que aconteceu na minha vida. Estou muito assustado. O Kayky é o meu melhor amigo e estávamos escrevendo uma peça juntos, nos divertindo. Depois que eu fui pagar a conta aconteceu isso. Eu só agradeço as mensagens que tenho recebido que vou passar para ele. Para mim está sendo muito difícil”, disse.
O ator ainda pede para deixarem de veicular as imagens que mostram o acidente e a reação de Bruno. Kayky se recupera dos procedimentos cirúrgicos realizados na última segunda-feira, 4, porém seu estado de saúde é grave.