A Polícia Civil do Rio de Janeiro prende na manhã desta quinta, 15, no Morro do Vidigal, Bruno Rodrigues, por envolvimento na morte do ator Jeff Machado. Segundo a investigação, ele estava escondido em um hostel.
“Bruno esteve em Ipanema, no Leblon, e estava há cinco dias na comunidade com livre acesso. Ontem à noite, confirmamos que ele estava na comunidade, utilizando WIFI. Bruno tem um contato muito grande no meio artístico. Ele tinha o hábito de frequentar a comunidade”, disse a delegada do caso Elen Souto, da Delegacia de Descobertas de Paradeiros (DDPA).
Ao ser encontrado pelos policiais da UPP Vidigal, Bruno estava aparentemente mais magro e sem barba. O rosto antes redondo estava mais fino e abatido. Ele foi levado, num primeiro momento, para a delegacia do Leblon. O suspeito chegou à unidade num camburão, algemado. Bruno foi acompanhado por dois PMs até a unidade policial. Em seguida, foi levado para a Delegacia de Descobertas de Paradeiros (DDPA), na Cidade da Polícia, no Jacaré, na Zona Norte do Rio.
De acordo com a investigação da Delegacia de Descobertas de Paradeiros, o assassinato ocorreu por motivação financeira. Transações bancárias feitas da conta do ator para Bruno Rodrigues comprovam que o produtor recebeu cerca de R$ 20 mil de Jeff por uma suposta vaga em uma novela das 19h. O que não aconteceu.
PRESO
— BT Mais (@belemtransito) June 15, 2023
Bruno Rodrigues, suspeito de assassinar o ator Jeff Machado foi encontrado e preso hoje, 15, no Morro do Vidigal, no Rio. Ele estava escondido em um hostel. pic.twitter.com/No30aKfEbt
O CRIME
Para a polícia, Jeff foi morto no dia 23 de janeiro dentro da própria casa em Guaratiba. Segundo as investigações, o ator foi dopado e estrangulado com um fio de telefone. Seu corpo foi encontrado pela polícia no dia 22 de maio em um baú concretado no quintal de uma quitinete, em Campo Grande, também na Zona Oeste.
*Com informações de O Globo.