/

BT Mais comemora 30 milhões de visualizações em todas as plataformas

O portal do BT Mais está comemorando 1 ano desde a criação e os motivos para celebrar não faltam. Um dos últimos marcos do BT foi alcançar a marca de 30 milhões de views em todas as multiplataformas do veículo. Entre TikTok, Instagram, Twitter, Facebook, LinkedIn e o próprio portal. Isso mesmo, 30 milhões!

BT Mais.

Para marcar mais este momento importante, nós conversamos com a head de conteúdo e diretora de jornalismo do BT, Mary Tupiassu, e com o head de criação, Ney Messias, para saber o que representa alcançar esse feito. “30 milhões de visualizações, em multiplataformas, significa um divisor de águas. Porque o BT tem uma história muito forte, muito solidificada, de 12 anos como um blog pessoal. Mas hoje nós conseguimos nos estabelecer em múltiplas plataformas. A gente não é só um portal, só um instagram, só um twitter, ou só um facebook. Nós somos tudo”, declarou Mary Tupiassu.

Mary Tupiassu. Foto: BT Mais.

A marca passou por um rebranding ainda no início de 2022 – deixando, assim, de se chamar Belém Trânsito para ser conhecido como BT Mais – e, para Ney Messias, foi no momento ideal. “Creio que conseguimos melhorar o que já era bom e deixar de lado algumas limitações que o antigo nome nos impunha”, disse.

Ney Messias. Foto: Arquivo Pessoal.

Para a jornalista, o rebranding veio para firmar o BT como um veículo de notícias. “É uma nova fase, onde o BT se transforma de fato em um veículo. Com uma equipe de jornalistas, com critério de apuração, onde conseguimos pegar todo o capital simbólico que construímos ao longo desses 12 anos e transformar em um espaço de jornalismo e entretenimento”, afirmou Mary Tupiassu.

Sobre os desafios, a head de conteúdo da plataforma afirma que o tamanho da equipe e a coragem de bancar denúncias são alguns fatores. “O maior desafio do BT é o tamanho físico que a gente tem, temos uma equipe pequena ainda. E, com esta equipe, já produzimos toda a quantidade de conteúdo que a gente produz. Além disso, bancar denúncias que só o BT banca. A gente é ameaçado, todo dia recebemos ameaças de processo, muitas vezes somos perseguidos em nossas redes pessoais. Então, hoje, o nosso maior desafio é conseguir se estabelecer com força suficiente para continuar dando denúncias que outros portais e outros veículos não dão”, disse ela.

Ney Messias completou: “Um outro desafio é continuar inovando a cada dia. Trabalhamos com inovação e isso é quase um mantra”, afirmou.

Redação do BT Mais. Foto: BT Mais.

Sobre os desafios, como head de conteúdo, de fazer o BT crescer sem perder aquilo que o diferencia dos demais portais, Mary afirma que a comparação não é válida. “Não nos comparamos com portais que já tem anos, né? A gente respeita muito, inclusive pelo aprendizado que temos com os demais veículos, mas hoje o BT não é um portal, é um veículo multiplataforma. Esse é o nosso diferencial, além do canal de comunicação que temos com as pessoas, que ninguém mais tem. As pessoas se sentem parte do BT e elas sabem que tem aqui um canal para as suas denúncias”, afirmou.

Ney Messias vai na mesma linha e afirma que a conexão com o público é um dos maiores destaques do veículo. “Queremos continuar mantendo essa conexão imprescindível com nossos seguidores que são, na verdade, os grandes produtores dos conteúdos que compartilhamos”, disse o head criativo.

Quando perguntada sobre os próximos passos, Mary fala sobre o desenvolvimento da própria equipe e da recepção do público. “Eu acredito que o nosso crescimento vem na mesma medida que a gente se esmera no nosso trabalho, que nossos jornalistas são criteriosos no nível de apuração, que a nossa equipe recebe denúncias que ninguém dá. Então, muito naturalmente, nós nos tornamos relevantes para a sociedade. E a confiança do público é o ponto mais fundamental para o nosso crescimento”, finalizou.