Na véspera de feriado, 14 de novembro, o Núcleo de Conexões Ná Figueredo, em Belém, será palco de uma noite especial para os fãs de indie rock e punk. A partir das 19h, a banda Buk, uma das grandes revelações da cena indie paraense, se apresenta para celebrar a participação na coletânea “Not Like You”, que marca os 35 anos do selo independente Midsummer Madness. A noite também contará com o show de estreia da banda Tropikal Punk, além de discotecagem em vinil com os DJs Damasound e Bandini, que trarão sons de indie, garage e post-punk.
Buk: um ano de trajetória e novas conquistas
A Buk comemora um ano desde sua estreia nos palcos, que aconteceu durante a festa de abertura do 18º Festival Se Rasgum, em novembro de 2023. Encabeçada por Gustavo Rodrigues e Marcelo Damaso, a banda é composta por Raissa Tyger (baixo), Bruno Oliveira (bateria) e Rubens Guilhom (guitarra), que também foi o responsável pela gravação do primeiro disco. Com pré-produção de Leo Chaves, as músicas da Buk trazem influências de bandas como Guided by Voices, Jesus and Mary Chain e Flaming Lips, e compositores nacionais como Jards Macalé e Belchior, tudo com letras em português e uma sonoridade vibrante e nostálgica.
Além de lançarem duas fitas cassete com quatro músicas cada, todas de autoria de Gustavo e Damaso, a banda se prepara para lançar um vinil de estreia com suas principais faixas e duas inéditas. Em sua contribuição para a coletânea “Not Like You”, a Buk traz uma versão em português de “For Myself”, da banda goiana Grape Storm, renomeada “Só pra mim” e adaptada para manter o espírito da composição original.
Tropikal Punk: punk tropical com engajamento social
A Tropikal Punk, que estreia nos palcos na mesma noite, surge como uma novidade na cena, embora seus integrantes sejam rostos conhecidos da música belenense. Formada por Ruy Montalvão, Márcio Maués, Vlad Cunha, Jacob Franco e Renato Damaso, a banda mistura o punk com temas sociais e letras engajadas. Com influências que vão de Dead Kennedys a Faith No More e de Fugazi a Pixies, a Tropikal Punk insere elementos da música brasileira e busca refletir a realidade urbana e os desafios do mundo atual em suas letras e sonoridade.
SERVIÇO
Evento: De volta pro fim do mundo
Data: 14 de novembro, a partir das 19h
Local: Núcleo de Conexões Ná Figueredo (Gentil Bittencourt, 449)
Atrações: Shows de Tropikal Punk e Buk, DJs Damasound e Bandini
Ingressos: R$ 15,00