Moradores das ruas WE 45, 49 e 51-B, da Cidade Nova 8, pedem providências ao poder público sobre a situação das ruas. De acordo com as denúncias que chegaram ao BT, as vias estão há vários anos sem serviços de manutenção e cheias de buracos.
“De noite é muito perigoso e os veículos precisam passar bem devagar por causa dos buracos”, reclamou um denunciante.
O asfalto antigo está se deteriorando e, quando chove, segundo relatos de moradores, as vias ficam cheias de lama, dificultando o trânsito de veículos e pedestres. “Já levei banho de lama na rua de casa”, afirmou uma moradora da WE 45-B.
A Estrada da Providência é rua principal e via de ligação da Cidade Nova 8. É também por onde passam os ônibus e motivo de reclamação dos moradores por conta dos buracos que tornam o trânsito mais perigoso e propenso a acidentes.
“São duas mãos, mas quando os carros vão desviar dos buracos eles invadem a faixa contrária deles e é muito perigoso”, denunciou outro morador. Ele contou ainda que há um trecho da rua onde o asfalto está cedendo conforme os carros e ônibus passam. “Já cedeu uma vez e fecharam, agora tá cedendo de novo”, contou.
A Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura de Ananindeua (Sesan) disse em nota que vem recuperando a malha viária na cidade e realiza serviços que vão da troca de tubulações da rede de drenagem a pavimentação asfáltica e sinalização.
Sobre a previsão de reparos, a Sesan informou que as ruas do conjunto Cidade Nova VIII irão receber obras e o cronograma segue de acordo com planilha da Secretaria.