O BT recebeu a denúncia de protetores de animais, de que uma cadela foi brutalmente espancada a pauladas por um cidadão no bairro do Guamá, em Belém, na quarta, 01. Segundo informações coletadas, a cachorrinha estava no cio e cachorros estavam tentando cruzar com ela. Durante a movimentação, um dos cães teria derrubado uma criança de 4 anos na rua.
CADELA ESPANCADA
O pai da criança, ao saber do ocorrido, acreditava que seu filho havia sido mordido e, com um pedaço de pau, espancou a cachorra. Segundo moradores, a cadelinha é mansa e carinhosamente chamada de pretinha.
Resgate
Rapidamente, uma mobilização de defensorese protetores de animais conseguiram resgatar a cachorra muito machucada, realizaram uma arrecadação via redes sociais para o tratamento veterinário do animal, e pretinha recebeu cuidados médicos em uma clínica veterinária.
Porém, em virtude da gravidade dos ferimentos, a cadela não resistiu e morreu nesta quinta, 2, como divulgou Carmem Américo, que levou a cachorra ao hospital. Agora, ativistas de defesa animal cobram atutudes das autoridades pelo crime de maus tratos. O suspeito de agredir a cachorra foi ouvido pela polícia nesta quinta-feira.
O BT solicitou um posicionamento à Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), da Polícia Civil. Em nota, a PC disse o seguinte: “A Polícia Civil informa que o caso é investigado pela Delegacia de Proteção Animal (DEMA), vinculada à Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa). Testemunhas foram ouvidas. O suspeito também foi ouvido e indiciado pelo crime de maus tratos a animais”.