Um caminhão carregado com mais de 1 tonelada de maconha tombou na noite de domingo, dia 25, em frente ao lugar mais improvável possível: um batalhão da Polícia Militar (PM). O caso aconteceu em Juiz de Fora, município de Minas Gerais. As informações são do G1 MG.
Segundo informações da PM, a droga estava escondida em meio a uma carga de grama, e ao todo foram apreendidas 1.080 barras de maconha, cada uma pesando cerca de 1 kg.
A PM informou também que o caminhão estava sendo acompanhado por uma viatura policial desde o distrito de Penido, localizado também em Minas, devido a atitudes suspeitas. Ao se deparar com um cerco montado em frente ao batalhão, o motorista de 43 anos perdeu o controle do veículo e acabou tombando na pista.
Por conta do acidente, as barras de maconha ficaram espalhadas pela Avenida JK. O motorista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o hospital com ferimentos leves. Após receber atendimento médico, ele foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
O veículo foi removido do local por um guincho para que as autoridades pudessem realizar as devidas investigações e perícias necessárias.