//////

Campeão Mundial de Jiu-jítsu, Leandro Lo, é baleado em SP e morre

Na madrugada deste domingo (7), o campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Pereira do Nascimento, conhecido por Leandro Lo, foi baleado na cabeça após imobilizar um homem em uma casa noturna no bairro de Indianópolis, na zona sul de São Paulo. Familiares confirmaram a morte cerebral do atleta.
Segundo informações, um homem teria ido pegar uma garrafa de bebida alcoólica da mesa de Leandro, fazendo insinuações e xingando. O atleta não gostou da atitude do homem e o imobilizou no chão para tentar conseguir a garrafa de volta. Assim que pegou a garrafa, Leandro pediu para o homem ir embora. O mesmo assentiu e disse que iria deixar a festa, mas deu dois passos para trás e deu um único tiro na cabeça do atleta.


Como o som da festa estava muito alto, somente os amigos da vítima perceberam a ação no momento. Leandro chegou a ser socorrido e levado ao hospital Saboya, na zona sul de São Paulo, mas não resistiu.
Segundo o advogado de Leandro, Ivã Siqueira, os médicos informaram que seria impossível retirar a bala da cabeça do atleta, confirmando a morte cerebral do mesmo. Leandro ainda teve duas paradas cardíacas durante a madrugada.
O atirador, que já foi identificado como tenente da PM, já está preso.


O lutador já foi 8 vezes campeão mundial de jiu-jitsu.
Ainda não há informações sobre o velório do atleta.
O Portal BT Mais presta condolências aos amigos e familiares de Leandro.

Veja o vídeo do momento em que o atleta é socorrido: