/

Candidata a vereadora Léo Áquilla sofre atentado em São Paulo

(Foto: reprodução/ internet)

Na noite da última quinta-feira (26), Leonora Mendes de Lima, mais conhecida como Léo Áquilla, afirmou ter sido alvo de um atentado a tiros na Rodovia Presidente Dutra, nas proximidades do Parque Novo Mundo, Zona Norte de São Paulo. A jornalista e candidata ao cargo de vereadora na capital estava em seu veículo acompanhada por um assessor quando o incidente ocorreu.

LÉO ÁQUILLA

A equipe de Áquilla utilizou as redes sociais para divulgar o ocorrido e tranquilizar amigos, familiares e apoiadores: “Léo Áquilla foi vítima de uma tentativa de homicídio esta noite. Os projéteis atingiram seu carro, mas ela não foi atingida. Estamos tomando todas as medidas cabíveis. Léo está abalada no momento, mas assim que possível se pronunciará.”

De acordo com o relato de Áquilla, um motociclista se aproximou do veículo e simulou uma colisão. Ao descer do carro, a candidata foi surpreendida com disparos em sua direção, feitos pelo mesmo homem, que fugiu em seguida. Felizmente, nem ela nem seu assessor foram atingidos pelos tiros.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o caso foi registrado como tentativa de homicídio no 73º Distrito Policial (Jaçanã). As autoridades estão conduzindo investigações para identificar o autor do crime e esclarecer as circunstâncias. Até o momento, Léo Áquilla ainda não se pronunciou oficialmente sobre o atentado.

LEIA MAIS: btmais.com.br