/

E+ Caravana Equatorial: clientes de baixa renda podem conseguir até 65% de desconto na fatura

Imagem: Ascom Equatorial

De 29 de julho a 2 de agosto, os municípios de Belém e Ananindeua recebem a E+ Caravana Equatorial, uma iniciativa que oferece a oportunidade de cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica.

Os cadastrados neste benefício, voltado para clientes de baixa renda, podem conseguir até 65% de desconto na fatura de energia. Em Belém, a ação acontece no bairro Parque Verde, enquanto em Ananindeua o atendimento acontece no centro da cidade. Além do cadastro na Tarifa Social, a caravana também oferece serviços como negociação de débitos e troca de lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED, entre outros serviços disponíveis nas agências de atendimento da Equatorial.

Dias, locais e horários de atendimento

E+ Caravana Equatorial: clientes de baixa renda podem conseguir até 65% de desconto na fatura - Foto: Ascom Equatorial
E+ Caravana Equatorial: clientes de baixa renda podem conseguir até 65% de desconto na fatura – Foto: Ascom Equatorial

Em Belém, a E+ Caravana Equatorial está instalada na Central do Cadastro Único, localizada na Avenida Augusto Montenegro, ao lado do Condomínio Cidade Jardim II. O atendimento acontece das 8h às 12h, de 29 de julho a 2 de agosto.

Já em Ananindeua, a caravana está na Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho, na Rua Cláudio Sanders, Nº 102, também das 8h às 12h, durante o mesmo período.

Critérios para Inscrição

Jorivaldo Taveira, gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, enfatiza a importância do programa e o número significativo de famílias que ainda podem se beneficiar.

“Mais de 690 mil famílias em todo o estado do Pará ainda podem ter acesso ao programa. Por isso, semanalmente realizamos ações em diversos municípios para levar este serviço mais próximo da comunidade. Com o desconto na conta de energia, as famílias conseguem redirecionar o valor para outros custos”, comenta Taveira.

Para se inscrever no benefício, é necessário comprovar renda de até meio salário mínimo por membro familiar e estar inscrito no CadÚnico, com o número atualizado do NIS ou BPC. Além disso, é preciso apresentar documentos pessoais como RG, CPF e uma conta de energia de um integrante da família beneficiada.

Troca de Lâmpadas e Eficiência Energética

Foto: Ascom Equatorial
Foto: Ascom Equatorial

Através do Programa de Eficiência Energética da Equatorial, que visa incentivar o consumo sustentável, os clientes podem trocar lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED. As lâmpadas de LED proporcionam uma economia de até 80% na iluminação residencial. Para realizar a troca, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta e estar em dia com a distribuidora. Cada cliente pode trocar até cinco lâmpadas.

Para participar da troca de lâmpadas, os clientes devem apresentar o RG e CPF do titular da conta e estar em dia com a Equatorial. Cada cliente pode trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, promovendo uma economia significativa no consumo de energia elétrica.

Negociação de Débitos

A E+ Caravana Equatorial também oferece a oportunidade de negociação de débitos para clientes com pelo menos três faturas em atraso ou que tenham parcelamentos ativos com a distribuidora. Cada caso será analisado individualmente para encontrar a melhor solução. Para participar, os clientes devem levar documento de identificação com foto, os números de RG e CPF, e as faturas a serem negociadas.

Os clientes que desejam negociar seus débitos devem comparecer aos locais de atendimento da E+ Caravana Equatorial com os documentos necessários. A negociação visa facilitar a regularização das contas de energia, oferecendo condições mais favoráveis para o pagamento.

Locais e Datas da E+ Caravana Equatorial

Belém (Parque Verde)

  • Onde: Central do Cadastro Único (Avenida Augusto Montenegro, ao lado do Condomínio Cidade Jardim II)
  • Quando: 29 de julho a 2 de agosto
  • Hora: Das 8h às 12h
  • Serviços: Troca de lâmpadas, cadastro na Tarifa Social e negociação de débitos.

Ananindeua (Centro)

  • Onde: Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Rua Cláudio Sanders, Nº 102)
  • Quando: 29 de julho a 2 de agosto
  • Hora: Das 8h às 12h
  • Serviços: Troca de lâmpadas, cadastro na Tarifa Social e negociação de débitos.

Já segue o BT no Instagram? Clique aqui