/////

Casa da Linguagem abre inscrições para oficinas de linguagem verbal e artística, em Belém; confira

As inscrições são gratuitas a alunos de escolas públicas e podem ser feitas até o dia 5 de maio

Nesta terça-feira (18), a Casa da Linguagem que integra a Fundação Cultural do Pará (FCP) abre inscrições para 14 oficinas nas áreas de linguagens verbais e artísticas, como artes visuais, cênicas e música. As aulas serão ministradas no período de 8 a 26 de maio, pela manhã e tarde. 

As inscrições custam R$ 20 por pessoa. Alunos de escola pública que levarem algum documento comprobatório possuem gratuidade. As inscrições são prensenciais.

A Casa da Linguagem abriu inscrições para 14 oficinas — Foto: Lilliane Garcia/Casa da Linguagem

Mais de 50% das vagas serão destinadas a linguagem verbal. A proposta é aprimorar a produção e na interpretação de textos, aprender a redigir de forma clara e objetiva para o ENEM e também ter a experiência única de aprender Língua Brasileira de Sinais (Libras). 

Além disso, as disciplinas cênicas, como a Iniciação ao Teatro e Dança Contemporânea, que têm como objetivo explorar a expressão corporal e a improvisação, e música, onde os participantes poderão escolher entre Canto, Iniciação ao Violão e Música, para desenvolver suas habilidades musicais e se envolver na produção de arranjos. 

Nas oficinas de artes visuais, os destaques estão na inclusão de História em Quadrinhos e a novidade nas oficinas de linguagem verbal, que fornecerá áudiodescrição, esta última, específica para escritores iniciantes ou experientes ou quem busca aprimorar a descrição de maneira clara e objetiva.

Mais de 50% das vagas serão dedicadas às áreas da linguagem — Foto: Lilliane Garcia/Casa da Linguagem

A técnica em gestão cultural da FCP, Liliane Garcia, diz que a iniciativa é uma grande oportunidade para que jovens estudantes tenham contato com diferentes formas de expressão artística e possam desenvolver habilidades criativas.

“A Casa da Linguagem tem grande reconhecimento na cidade por suas ações em prol da cultura e da educação artística. Se você é aluno da rede pública de ensino e tem interesse em participar dessas oficinas, não perca a chance de se inscrever até o dia 5 de maio e mergulhar nas diversas manifestações artísticas disponíveis. Aproveite a oportunidade de aprender algo novo e desenvolver sua criatividade “, declarou Liliane.

*Com informações de Agência Pará.