///

Casal que fez ensaio de fotos com a camisa do Remo é alvo de preconceito

O que era para ser uma lembrança bonita de amor e futebol se transformou em tristeza e falta de respeito. Um casal de torcedores do clube do Remo fez um lindo ensaio fotográfico vestidos com camisas do clube azulino, Porém, ao compartilhar as fotos nas redes sociais, o casal virou alvo de comentários desrespeitosos e preconceituosos de outros internautas.

Um homem publicou as imagens com a legenda: “Amor vamos pro jogo/depois de tirar umas fotos”. Em poucas horas, a publicação já estava cheia de comentários homofóbicos, vindo de supostos torcedores do Paysandu.

Em uma outra publicação, uma mulher posta a foto de Hércules e o namorado com a legenda: “Pra mim todo remista é assim”.

Uma das vítimas contou que está em contato com um advogado para processar os internautas preconceituosos. Ele afirmou que ficou muito abalado com toda a situação.

“Quando eu vi, fiquei muito triste, mexeu com meu psicológico. Não tem como não ligarmos. Têm comentários bons, mas têm uns que são muito fortes. Eles ficaram brincando com a nossa imagem só por que estávamos com a camisa do Remo. Nós somos torcedores”, desabafou.

CRIME

Homofobia é crime previsto no código criminal brasileiro, enquandrado na mesma configuração de crime de racismo. Que significa:

“praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito” em razão da orientação sexual da pessoa poderá ser considerado crime; a pena será de um a três anos, além de multa; se houver divulgação ampla de ato homofóbico em meios de comunicação, como publicação em rede social, a pena será de dois a cinco anos, além de multa; e a aplicação da pena de racismo valerá até o Congresso Nacional aprovar uma lei sobre o tema.

A pena para o crime de homofobia é de 1 a 3 anos, podendo chegar a 5, a depender do caso.

*Com informações de GE.Pará.