////

Caso Bruno e Dom: PF afirma que assassinatos não tiveram mandantes

Foto: Reprodução.

Nesta sexta-feira, 17, a Polícia Federal divulgou nota afirmando que os assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips não tiveram mandantes.

Bruno Pereira e Dom Phillips. Foto: Reprodução.

Ainda de acordo com o Comitê de Crise da Polícia Federal do Amazonas, as investigações seguem e novas prisões podem ser feitas uma vez que há indicativos de mais participações na execução da dupla, que havia desaparecido no último dia 5.

BUSCAS SEGUEM

A PF informou, ainda, que as buscas pela embarcação utilizada por Bruno e Dom continuam. Segundo Amarildo da Costa Oliveira, o “Pelado”, suspeito que confessou os assassinatos da dupla, ele teria afundado o barco das vítimas, mas, até o momento, nada foi encontrado.

Veja a nota da Polícia Federal na íntegra:

“O Comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal/AM, informa que hoje, 17 de junho, as buscas pela embarcação utilizada por Bruno Pereira e Dom Phillips continuam, contando, inclusive, com o apoio dos indígenas da região e dos integrantes da UNIJAVA. Informa, também, que as investigações prosseguem e há indicativos da participação de mais pessoas na prática criminosa. As investigações também apontam que os executores agiram sozinhos, não havendo mandante nem organização criminosa por trás do delito. Por fim, esclarece que, com o avanço das diligências, novas prisões poderão ocorrer.”