//

Caso Daniel Alves: julgamento de ex-jogador acusado de estupro começou nesta segunda, 05

O ex-jogador Daniel Alves está sendo julgado pela acusação de estupro que teria sido cometido contra uma jovem no dia 30 de dezembro de 2022, em Barcelona.

O brasileiro chegou ao Tribunal de Barcelona em trajes sociais e sem algemas para acompanhar o julgamento. Logo no início, a defesa de Alves solicitou que ele deponha somente no final do julgamento, o que foi aceito pela juíza Isabel Delgado Pérez. A expectativa é que ele fale na próxima quarta, 07. “Nesse caso, há provas que excedem a instrução, e o acusado pode não ter conhecimento detalhado. Contribui para o esclarecimento dos fatos e se justifica que declare por último lugar, com pleno conhecimento de todas as provas”, declarou a magistrada.

DEPOIMENTO DA VÍTIMA

De acordo com os jornais La Vanguardia e El Periódico, a suposta vítima reforçou que foi agredida sexualmente por Daniel Alves, posição que mantém desde a origem do processo.

A identidade da denunciante, que vem sendo mantida em sigilo desde o início do caso, segue sendo preservada. Ela depôs durante cerca de uma hora e 15 minutos, a portas fechadas, com a voz distorcida e sem contato visual com o brasileiro.