//

Caso Daniel Alves: Ministério Público da Espanha vai recorrer para aumentar sentença de brasileiro

O Ministério Público da Espanha vai recorrer a sentença do ex-jogador Daniel Alves, que foi condenado a quatro anos e meio de prisão por ter estuprado uma mulher na boate Sutton, em Barcelona, em dezembro de 2022.

De acordo com publicações da imprensa espanhola desta sexta-feira, 01, o MP da Espanha entende que não se aplica a circunstância atenuante de reparação de danos que o Tribunal de Barcelona utilizou para Daniel Alves e, por isso, o órgão quer revogar a decisão do Tribunal e aumentar a pena do brasileiro.

A pena de Daniel Alves foi reduzida porque a defesa do ex-jogador depositou na conta do tribunal o montante de 150 mil euros (R$ 798 mil, na cotação atual) para que pudesse ser entregue à vítima independentemente do resultado do processo. O dinheiro foi doado pelo jogador Neymar, através do pai dele.

Outro argumento do Ministério Público Espanhol é o entendimento de que a aplicação de uma circunstância atenuante ao ex-jogador de futebol pode ser considerada discriminatória, uma vez que representa uma vantagem para Daniel Alves devido à sua capacidade financeira.