///////

Caso Daniel Saraty: agressor teria anunciado invasão à casa de ex-companheira via Pix

A equipe do portal BT Mais teve acesso à informações que Daniel Saraty Pegado teria ameaçado a ex-companheira de morte momentos antes de invadir sua residência, na última quinta-feira, 15. Segundo prints, ele teria usado um número descartável dias antes do ocorrido para afirmar que, caso fosse preso, a ex-namorada acabaria morta.

Já no dia da invasão à residência, Daniel teria utilizado a mensagem de uma transição via Pix, que registra os dados do remetente, para ameaçar novamente a vida da ex-companheira, com quem esteve por quatro anos. Ele ainda teria anunciado que iria até a casa dela, mesmo descumprindo medida protetiva de 12 de setembro deste ano, que o obriga a manter uma distância mínima de 100 metros, além de proibir que frequente a casa dela.

A medida protetiva foi assinada pelo Juiz Titular da 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Maurício Ponte Ferreira de Souza, e deixa claro que pode ser decretada a prisão preventiva de Daniel caso ele descumpra as decisões judiciais.

A equipe do Belém Trânsito solicitou esclarecimentos à Polícia Civil do Pará, que informou que um inquérito foi instaurado na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), em Belém. A nota da corporação afirma que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas para garantir a proteção da vítima.