//

Caso Kate a Luz: Letícia Maia acusa Yasmin Brunet de tráfico humano e prostituição; Entenda

O caso conhecido como “Kate x Desirré x Letícia” causou alvoroço nas redes sociais durante o final de semana e ganhou mais um capítulo quando, na madrugada desta terça-feira (18), Letícia apareceu no seu Instagram acusando Yasmin Brunet de ser a mandante de todo o esquema que vem sendo investigado.

Outra situação que aconteceu mais cedo, na segunda-feira (17), quando Letícia e Kate entraram em live no Instagram do namorado de Kate, já que a influencer excluiu seu perfil, e um seguidor pediu que ela mordesse o lábio se precisasse de ajuda. Surpreendentemente, Letícia realizou o sinal logo após o comentário. 

Durante a live, Kate e Letícia fizeram mais ataques aos pais da jovem, que estão sendo acusados de abuso durante a infância da mesma, além de ataques a uma emissora de televisão que teria feito entrevista com as duas e não a haviam publicado.

A mãe de Letícia acredita que Kate a está forçando ou a manipulando a fazer essas acusações, e também acredita que a guru faz parte de algum tipo de seita. 

Ainda no dia 17, Letícia postou um vídeo animada em seu Instagram comunicando que havia feito entrevista com a emissora Record sobre o caso.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Leticia Maia (@leticiamaia_a)

Durante a madrugada de terça-feira (18), Letícia apareceu em seu Instagram (@letíciamaia_a) acusando Yasmin Brunet de ser, na verdade, a carcereira das jovens, ao invés de Kate a Luz. A mesma causou alvoroço com as acusações e continua postando sobre o caso com a hashtag #ocativeirodayasmin. Veja abaixo

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Leticia Maia (@leticiamaia_a)

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Leticia Maia (@leticiamaia_a)

ENTENDA TODO O CASO: 

Esse caso envolve a influencer natural do Pará, Katiuscia Torres Soares (@katealuz), e as jovens Letícia Maia Alvarenga e Desirré Freitas. A história se iniciou quando familiares e amigos relataram suspeitas de que as jovens poderiam estar em envolvidas em uma espécie de “seita”, prostituição ou tráfico humano.

Katiuscia Torres Soares
(@katealuz)
Letícia Maia Alvarenga
Desirré Freitas

As jovens foram para os Estados Unidos trabalhar para Kate, que prometeu enriquecimento para ambas. Depois da ida, as moças cortaram laços com as famílias e amigos, bloquearam os contatos e sumiram das redes sociais. Para apaziguar a situação, Kate alega que Letícia está no Brasil e Desirré, na Alemanha, mas os relatos comprovam que há apenas registro de entrada das jovens nos EUA, mas não de saída.

Após muita insistência e procura por parte das famílias, ambas as jovens publicaram vídeos exigindo que as buscas fossem cessadas, porém os vídeos levantaram mais suspeitas nas redes, já que as duas aparecem falando de forma robótica e um pouco alterada, além de um discurso similar.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Leticia Maia (@leticiamaia_a)

Amigos e familiares criaram os perfis @searchingdesirre e @searchingleticia no Instagram para divulgarem o caso com detalhes e alegam que as evidências mostram o envolvimento de Kate em crimes tipificados como tráfico humano e prostituição. Além disso, pedem para que internautas ajudem denunciando o caso às autoridades do Brasil e Estados Unidos.

Todas as publicações são feitas e divulgadas pela própria Kat, dos relatos às divulgação dos vídeos. Até o momento, ninguém teve contato direto com Letícia ou Desirré.

Os vídeos de Letícia e Desirré, onde as duas aparecem ofendendo familiares, foram publicados no mesmo dia. Ambas foram encontradas em sites de encontros sexuais como acompanhantes no Texas com nomes fictícios, mas os perfis sumiram após a repercussão do caso nas redes sociais.

Na última sexta-feira (14), Kat publicou diversos vídeos, em um deles afirmando que Desirré e Letícia estão trabalhando para ela e estão ”riquíssimas” ganhando U $100 por hora realizando consultas online.

Na noite do último sábado (15), Letícia e Kat fizeram uma live para acalmar os fãs. A coach contou que a polícia chegou a bater em sua porta, mas que a deixou em paz. Nos comentários da live, os internautas apontaram que Letícia estava bastante nervosa e tremendo, apostando que a influenciadora a estava manipulando ou a mantendo em cárcere privado.

A TENTATIVA DE AJUDA DE YASMIN BRUNET

A modelo e atriz, Yasmin Brunet, acompanhou todo o caso pelas redes sociais. Na noite do dia 15, comentou a live do Instagram. Ela pediu que Letícia exibisse o quarto onde estava para provar que estava em um lugar seguro e para que as suspeitas sobre tráfico humano fossem descartadas. Letícia, no entanto, a acusou de “passar pano” para seu pai abusador.

Kat também não gostou das insinuações e postou uma foto de Brunet no stories do Instagram a ameaçando: “Sua p*ta desgraçada, vai ter uma maldição e magia negra especialmente com seu nome hoje, eu e Letícia vamos fazer”. 

Yasmin afirmou que apenas pediu que Letícia mostrasse o quarto porque ficou preocupada. Na live, disse: “O fato de você não estar mostrando só dá mais força a essa história estranha”. Kat continuou, falando que Brunet a estava acusando de crimes e a atriz revelou que a processará: “Eu não acusei ninguém de nada, inclusive todo mundo que estava na live viu o que aconteceu. Agora a senhora está me ameaçando, então pode esperar que o advogado vai entrar em contato com você. Ameaça é crime”.

Após a live e o ocorrido com Brunet, a coach deletou suas redes sociais novamente. 

As reviravoltas do caso estão sendo acompanhadas em primeira mão pelo Instagram SubCelebrities, incluindo entrevistas com os familiares das jovens e atualizações.