//

Caso Victor Meyniel: amiga do agressor conta que ator fez ameaças 

Em depoimento à 12ª Delegacia de Polícia, no Rio de Janeiro, Karina de Assis Carvalho, amiga de Yuri Moura Alexandre, preso por agressão contra o ator Victor Meyniel, afirmou que o ator tentou várias vezes voltar ao apartamento em que ela e Yuri moram e os ameaçou depois de ter sido retirado do local. Ela diz que Meyniel foi expulso porque a  importunou. “Eu vou f*der com a sua vida, sua vida nunca mais será a mesma… Você não sabe quem sou”, disse Victor, segundo Karina.

Em nota, a defesa de Victor Meyniel afirmou que “nada justifica o cruel e covarde espancamento revelado pelas imagens do circuito interno do edifício, e a omissão de socorro cometida pelo porteiro”. 

A defesa alega ainda que Victor reitera que “os socos se iniciaram quando ele, sem entender o motivo pelo qual havia sido expulso do apartamento, descalço, perguntou o que estava acontecendo a Yuri, se as pessoas não sabiam que ele era gay”. E que, no momento em que apanhava, ouviu o agressor dizer “eu não sou viado, você que é”.

Entenda o caso

Victor Meyniel foi agredido na manhã do último sábado (2) após sair de uma festa em Copacabana com Yuri Moura Alexandre, que o havia convidado para sua casa. No local, eles teriam tido momentos de intimidade até que, segundo o ator, Karina de Assis Carvalho teria chegado e deixado Yuri sem jeito, incomodado com a situação.

Yuri foi preso preventivamente pelos crimes de injúria por preconceito, lesão corporal e falsidade ideológica — este último por ter se identificado como médico da Aeronáutica no momento da prisão. A polícia também autuou o porteiro Gilmar José Agostini por omissão de socorro.