Um cavalo passou mal e morreu durante um trajeto de cavalgada, no último domingo, 4, quando se apresentava nas festividades da 26ª Expo Polo Carajás, tradicional feira agropecuária, realizada na Avenida Brasil, em Redenção, região sudeste do Pará.
A causa da morte ainda não foi definida, mas segundo testemunhas, a cidade estava com uma alta temperatura no dia do ocorrido, o cavalo se encontrava bastante desidratado e percorreu um longo trajeto com as patas de modo direto no asfalto quente.
Uma organização não governamental (ONG) publicou as fotos do equino nas redes sociais, afim de mobilizar pessoas para ajudar o animal. Porém minutos depois se manifestou dizendo que o animal veio a óbito ainda no local.
Outra suspeita das pessoas que presenciaram a morte do cavalo, foi que ele tenha sofrido uma parada cardíaca e não resistiu.
Em nota, o Sindicato Rural de Redenção declarou tristeza com o acontecimento e se manifestou dizendo que “A Comissão Organizadora do Evento nunca mediu esforços para propiciar condições favoráveis para o bem-estar dos animais participantes da cavalgada” declarou em nota.
O sindicato também esclareceu que está comprometido com a apuração dos fatos, bem como também com a colaboração junto às autoridades pela busca da verdade acerca da fatalidade ocorrida, se colocando à disposição para informações adicionais.
Nas redes sociais diversas pessoas mostraram descontentamento com a situação e a forma como os animais são tratados durante as festividades de cavalgadas realizadas na cidade.
Com informações de G1 Pará