A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o amistoso da Seleção contra Guiné, no próximo dia 17 de junho será jogado em Barcelona, na Espanha, e terá ato contra o racismo, além de confirmar a participação do atacante Vinícius Júnior, após consulta ao atleta. A informação foi apurada pelo jornalista André Rizek, do canal SporTv.
O atacante do Real Madrid fez questão de atuar na partida e no amistoso seguinte, do dia 20 de junho, contra Senegal, em Lisboa. Vale lembrar que ele voltou a ser vítima de agressões racistas na Espanha no último fim de semana e a partida na Catalunha contará com a presença do presidente da FIFA, Gianni Infantino, ao lado dos presidentes das federações brasileira e espanhola de futebol, Ednaldo Rodrigues e Luis Rubiales.
A Seleção entra em campo novamente sem um comandante definido, após a saída de Tite na última Copa do Mundo, e será comandada pelo técnico da equipe sub-20 do Brasil, Ramon Menezes. Ele já esteve a frente do selecionado nacional no amistoso contra o Marrocos, em março deste ano, quando a o time árabe venceu pro 2×1.
Ramon Menezes atualmente disputa a Copa do Mundo sub-20 na Argentina e deve convocar a Seleção principal diretamente do país latino, sendo que a apresentação oficial dos jogadores está marcada para o dia 13, dois dias depois do término do Mundial da categoria de base.