Anitta causou polêmica durante a gravação de seu mais novo clipe que aconteceu na tarde da última quinta-feira, 26, na comunidade da Tijuquinha, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Nas imagens que foram vazadas, a cantora carioca aparece em uma cena do clipe simulando sexo oral em um modelo, em um beco da comunidade.
As imagens causaram polêmica e até fake news, além da reclamação de moradores da comunidade do Rio. Veja o vídeo e entenda o que rolou durante a gravação.
O novo clipe de Anitta, que parece ser uma homenagem aos tempos em que a cantora era conhecida como MC Anitta e fazia parte da produtora e gravadora carioca Furacão 2000.
Enquanto muitos elogiaram o look, clássico dos anos 2000, e a presença evidente do funk no novo projeto, Anitta também foi muito criticada por uma cena específica das gravações. Na cena, que claro, é uma simulação, Anitta aparece fingindo fazer sexo oral no modelo Yuri Meirelles, de 26 anos. Por todo o tempo que estiveram no local, a dupla é filmada por câmeras profissionais. Mas a cena incomodou muita gente em específico, os moradores da comunidade.
Depois da divulgação da polêmica cena que vazou na web, a assessoria da cantora confirmou nesta sexta-feira, 27, que a cantora é a mulher do vídeo e que: “Trata-se de uma das cenas de um projeto audiovisual que ainda não podemos falar qual é. Ainda não podemos falar sobre este projeto”, informou a equipe para o portal G1.
Durante as gravações, nem os figurantes puderam utilizar celular na locação. Antes da cena ser gravada, a equipe da artista pediu para que todos se retirassem do local, especialmente crianças. Eles fecharam as ruas que levavam a um beco vazio onde a cena aconteceu.
“Tinha bastante criança acompanhando tudo no campo de futebol, mas quando foram para o beco, pediram que não tivesse ninguém próximo, especialmente crianças, mesmo assim as pessoas não gostaram do que viram”, explicou um morador.
Além do vídeo, um áudio que dizem ser de Anitta e sobre a cena, também passou a circular pelas redes sociais. “É exatamente sobre isso que estou cantando. Sobre ficar maluca, fazer uma doideira”, diz a voz no áudio divulgado.
Investigando melhor a história, encontramos fãs que dizem que o áudio não é sobre o caso polêmico e sim sobre o clipe “Loco” de 2021.
Outras imagens mostram Anitta dirigindo o modelo e os câmeras que filmam a cena.
O QUE DISSE O MODELO:
Yuri Meirelles, modelo do clipe, falou com o programa Fofocalizando, do SBT, sobre a repercussão da cena: “Não sabia que iria tomar a proporção que tomou. Eu ainda vou sentar direitinho [para] ver o que vou fazer. Tenho que ver uma forma de esclarecer que aquilo ali foi uma parada profissional para o clipe dela. As pessoas pensam merda.”, afirmou.
Yuri também disse que a cena foi improvisada: “Ela disse que ia ter cena com a Anitta, que ia ter cena de beijo. Aí, na hora, o pessoal da produção fez essa sequência aí. Fiz essa cena com a Anitta, sim, e também rolaram várias paradas, outras cenas.”
REPERCUSSÃO NEGATIVA COM A COMUNIDADE:
Após o vazamento das imagens, os moradores teriam ficado incomodados com a situação. “Não é possível, que cena ridícula” e “Vão pensar que todos nós fazemos isso no beco”, foram algumas das queixas relatadas.
No Twitter, as cenas geraram diversas discussões e repercutiram de forma negativa. “Só reforça a sexualização das mulheres de comunidade”, escreveu um internauta. “Deveria mostrar às mulheres guerreiras, que vendem marmita na rua e não isso”, disse outro usuário, “O que ela fez foi ridículo, e não soma em nada no que de fato é a cultura brasileira”, ressaltou outro perfil.