///

Chacina de animais: 11 casos de envenenamento em condomínio

A denúncia de envenenamento de animais dentro do condomínio Moradas Club Rios do Pará, em Ananindeua, que foi feita no início da tarde desta quinta-feira, 26, ganhou mais um desdobramento.

Boletins de ocorrência foram feitos na Delegacia de Proteção Animal (DEMA) tanto por parte de moradores quanto pelo síndico do local. Após o registro das denúncias, o BT foi informado de que o caso passou a ser recorrente no residencial. Além do cachorro, apareceu nas imagens em agonia, mais dez gatos foram mortos com suspeita de envenenamento neste local em um período de cerca de dois meses.

Segundo a denúncia, nos meses de abril e maio, estes animais foram encontrados mortos dentro do residencial. Todos eles seriam animais sem tutores, ou seja, animais de rua que entravam nas dependências do local. Ainda segundo o relato feito na delegacia, não há suspeitas sobre quem seria o autor dos crimes.

O crime segue investigado pela DEMA.

Em nota, a administração do Condomínio Moradas Club Rios do Pará afirma que tomou conhecimento através da mídia mas que está averiguando o caso e identificado o infrator. Ele afirma que garantem “severa punição nas duas esferas – administrativas e judiciais” ao autor dos crimes. Ainda na nota, a administração afirma que executa um serviço socioeducativo com a comunidade e que a ronda foi intensificada no interior do empreendimento.

RELEMBRE O CASO:

No início da tarde desta quinta-feira, 26, um vídeo de um animal em agonia foi enviado ao BT. Além da morte do cachorro, dois gatos também morreram com sinais de envenenamento dentro do condomínio localizado em Ananindeua, na região metropolitana de Belém.

O BT entrou em contato com o síndico do local que já tinha tomado conhecimento do crime e feito a denúncia na Delegacia de Proteção Animal. O caso foi relatado para a delegada Adriana Magno, atuante nos casos de denúncias contra maus-tratos.

Nas redes do BT, o deputado estadual Igor Normando, também conhecido por ser atuante na causa animal, relatou que a equipe entrou em contato com a delegacia para saber do andamento do caso.