A influenciadora e palestrante Cíntia Chagas registrou um boletim de ocorrência contra o ex-marido, o deputado estadual Lucas Bove (PL-SP), por violência psicológica e ameaça, com base na Lei Maria da Penha. No documento, ao qual o portal Splash teve acesso, Cíntia relatou um histórico de relacionamento abusivo, marcado por ciúmes excessivos, controle e agressões.
Cíntia Chagas
Segundo Cíntia, o ex-marido exigia constantemente que ela fornecesse sua localização, pedindo provas como fotos, ligações de vídeo e notas de hotel para monitorar seus movimentos. Ela também afirmou que o parlamentar a proibia de realizar atividades rotineiras, como frequentar a academia, e que, em diversas ocasiões, a insultava com palavrões.
Além da violência psicológica, Cíntia relatou episódios de agressão física, incluindo um incidente em que o deputado teria arremessado uma garrafa de água e uma faca em sua direção. Ela também mencionou agressões patrimoniais, como quando foi expulsa de casa e impedida de recuperar pertences pessoais. Cíntia afirmou ainda que, após o término da relação, Lucas tentou obrigá-la a assinar um contrato.
Em resposta às denúncias, a Justiça de São Paulo concedeu uma medida protetiva em favor de Cíntia. O deputado deve manter uma distância mínima de 300 metros dela, além de estar proibido de entrar em contato por qualquer meio ou mencioná-la em redes sociais.
Na noite de quarta-feira (9), Lucas Bove publicou em suas redes sociais apenas a citação bíblica “João 8:32”, que diz: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”, sem se pronunciar diretamente sobre o caso.
Denúncia de Violência Doméstica
Se você presenciar ou for vítima de violência contra a mulher, denuncie ligando para o número 180, o canal nacional de atendimento e apoio às mulheres.