O candidato à presidência Ciro Gomes (PDT), anunciou nesta sexta-feira, 5, Ana Paula (PDT), vice-prefeita de Salvador, como candidata a vice-presidente. Na ocasião ele afirmou que uma vitória de Lula (PT) ou de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições representaria um “estelionato eleitoral”.
“Se a gente não conseguir salvar o Brasil desse confronto despolitizado e odiento de Lula e Bolsonaro, nós vamos assistir ao maior estelionato eleitoral da nossa história e eu não sei se a democracia brasileira ainda aguentará mais esse tombo”, declarou Ciro.
Durante seu discurso, Ciro disse que sua chapa é a “única abolicionista contra as escravistas”, e que, por isso, não tem apoio de outros partidos. Ele afirmou ainda que a escolha por Ana Paula foi unânime no partido.
PROPOSTAS PARA MULHERES
A vice-prefeita de Salvador (BA) reforçou em seu discurso a intenção de construir um plano de governo com pautas de defesa dos direitos das mulheres.
“Minha escolha não é por ser mulher ou mulher negra, mas por ser a mulher que eu sou. E vou, sobretudo, defender as mulheres”, afirmou Ana Paula.