A Equatorial Pará disponibiliza para todos os clientes do Estado o aviso de desligamento programado por meio da Clara, atendente virtual da empresa, exclusivamente pelo número do WhatsApp (91) 3217-8200. A mensagem é personalizada, contando com o número do cliente, endereço e indica o dia e horário do desligamento programado.
Os consumidores da região receberão, com dois dias de antecedência, uma mensagem com as informações sobre os trabalhos de manutenção da distribuidora de energia.
Segundo o gerente do Centro de Operações da Equatorial Pará, Marcelo Costa, a iniciativa traz mais conforto para os clientes: “Essa é uma forma da empresa estar mais perto do cliente. A Equatorial Pará investe regularmente em iniciativas que facilitem e tragam benefícios para o dia a dia da população. Esse número é exclusivo para os avisos de desligamento. É um serviço prático e seguro”, destaca Marcelo.
Além dos serviços de mensagem, os clientes da Equatorial Pará também podem se manter informados por meio das redes sociais e/ ou pelo site da empresa. Além disso, carros-som também rodam nos endereços e os clientes empresariais recebem cartas com as informações necessárias.
Serviços
Os principais serviços prestados durante os desligamentos programados envolvem substituições de postes e de componentes da rede; obras de expansão e melhorias; implementação de novas tecnologias; inspeções técnicas, entre outros.
A orientação, para a segurança de todos, é de que ninguém deve mexer na rede elétrica durante o serviço, pois a energia poderá voltar antes do horário previsto. Em caso de um atendimento emergencial, a manutenção programada poderá ser adiada temporariamente.