Prioridades! Após o Presidente Jair Bolsonaro receber alta do hospital, ele prioriza o assunto Ivete Sangalo e diz que “acabou a teta gorda” da cantora. Bolsonaro ainda cita o ator Zé de Abreu, fazendo referência ao suposto uso da Lei Rouanet por parte da cantora.
Bolsonaro diz que a lei Rouanet “não é para figurões ou figurona como a querida Ivete Sangalo” e diz que ela está chateada. O presidente fala isso após o episódio da artista ter puxado um coro contra Bolsonaro durante um show realizado em Natal.
A Lei Rouanet, muitas vezes envolta em boatos e notícias falsas, é a principal ferramenta de fomento à cultura do Brasil e contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos, exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural, tão procuradas e utilizadas como válvula de escape na pandemia.
Inclusive, os apoiadores de projetos inclusos na Lei Rouanet, abatem o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda.
Outro objetivo da Lei é contribuir para ampliar o acesso dos cidadãos à cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades.
Mais detalhes sobre a Lei Rouanet a importância à cultura brasileira, você pode conferir no vídeo abaixo: