Tragédia! Ontem (21), durante as gravações do longa “Rust”, o ator Alec Baldwin disparou a arma cenográfica que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, ela chegou a ser levada de helicóptero a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O diretor do filme, Joel Souza também foi baleado e ficou ferido no ombro.
Ainda não se sabe se era um ensaio para as cenas do filme ou uma gravação de fato. Detetives estão investigando o que aconteceu no set.
Um porta-voz de Baldwin defende que a principal hipótese é de que houve falha na arma cenográfica. Halyna Hutchins, tinha 42 anos, era ucraniana e estudou jornalismo. Era a diretora de fotografia do Longa, que estava sendo filmado no Novo México.
O ator se manifestou em seu Twitter e disse que lamenta o ocorrido e esta cooperando com as investigações.
“Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, esposa, mãe e admirada colega. Estou cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como esta tragédia ocorreu”
“Estou em contato com o marido dela, oferecendo meu apoio a ele e sua família. Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos que conheciam e amavam Halyna”, Afirmou o ator
Segundo portais de entretenimento, é recorrente no cinema o uso de armas verdadeiras com balas de festim para causar o efeito de explosão e barulho.
A morte de Brandon Lee:
Outro caso onde um tiro acidental fez vítima foi durante gravações do filme “O Corvo” em 1993.
O ator Brandon Lee, filho do ator Bruce Lee, morreu após ser atingido no set de gravações. O ator tinha 28 anos.
No caso de Brandon, uma arma foi carregada com munição real para que a cena de tiro apresentasse maior ação, mas um dos projéteis ficou preso no cano do revólver e não foi percebido pela equipe. Ele foi levado para o hospital New Hanover, em Wilmington (EUA), mas morreu após várias tentativas de reanimação e seis horas de cirurgia.
Shanon Lee, irmão do ator Brandon Lee, usou o twitter oficial de Brandon para lamentar a morte da diretora de fotografia
“Os nossos corações estão com as famílias de Halyna e Joel, e com todos os envolvidos no incidente de Rust. Ninguém deveria ser morto por uma arma em um set de filmagens. Ponto final” Disse a irã de Brandon
A nossa equipe do Belém Trânsito lamenta a tragédia!