O Paysandu venceu o Itupiranga por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, 09, na curuzu, em Belém, pela segunda rodada do campeonato paraense de 2023, com dois gols do atacante matador Mário Sérgio, na estreia dos bicolores na competição.
ESTRELA
O baiano Mário Sérgio, que chegou para ser o homem gol bicolor tem mostrado que sabe o caminho das redes adversárias. Ele se movimentou muito bem no ataque e aproveitou as oportunidades que teve para guardar a redonda no fundo do gol. Primeiro, em uma cavadinha com categoria, o atacante abriu o placar de pênalti. Depois, aproveitando cruzamento na área com oportunismo.Ele já é o artilheiro do parazão com os dois gols marcados hoje, 9.No amistoso bicolor contra o São Francisco, O atacante já tinha feito gol. 13 jogos sem perder na Curuzu e 11 anos que o Paysandu não perde em uma estreia no campeonato paraense, são os números mantidos e melhorados pelo clube alviceleste na noite desta quinta, 09.
1° TEMPO
Uma blitz bicolor foi o tom dos primeiros 25 minutos de jogo com muita posse de bola e muita pressão no ataque. O que deu resultado, com os gols do atacante Mário Sergio.
O Itupiranga não se abateu e buscou o ataque, obtendo sucesso. Aos 31 da etapa inicial, Fabinho pegou o rebote da cabeçada de Tacio, que estava sozinho dentro da área, e empatou o jogo. Cabe dizer que os ataques da equipe do sudeste do Pará foram quase todos pelo lado esquerdo da defesa bicolor.
O final do primeiro tempo foi marcado por ânimos exaltados entre os atletas, com uma pequena confusão depois de uma falta para o paysandu. Aos 50 minutos, a etapa inicial foi encerrada pelo árbitro Joelson Nazareno. Hércules, lateral esquerdo do Itupiranga e Bruno Alves, do Paysandu, foram amarelados como consequência da confusão. Em resumo, um bom é muito movimentado primeiro tempo.
2°TEMPO
Até os primeiros oito minutos do segundo tempo o Itupiranga povoou o ataque pressionando o Paysandu, até a expulsão do meio campista de criação do jacaré, Lukinhas. Ele foi mais cedo para o vestiário depois de ter dado uma entrada violênta no lateral direito do adversário em uma falta.
Depois da expulsão o Paysandu controlou o jogo e cadenciou a posse de bola, deixando o jogo morno e sem muita movimentação.
Ais 20 do segundo tempo, Mário Sérgio, que deixou dois no duelo, foi substituído na equipe bicolor.
Aos 38, o estrangeiro Robert Hernandez saiu do banco e deu números finais ao confronto, aproveitando a bola que sobrou do rebote em um rápido contra ataque alviceleste: 3 a 1.
PRÓXIMO JOGO
Tapajós e Paysandu, na próxima terça, às 20h da noite, na curuzu. Com o mando de campo do Tapajós, depois de um acordo com o clube bicolor para mandar seus jogos na Curuzu.
Enquanto que o Itupiranga joga no dia 15 deste mês contra o Cametá.