Nesta sexta-feira, 27, a prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), deu início à consulta pública do edital de licitação do transporte público coletivo por ônibus em Belém. O objetivo é que a população tire dúvidas e envie sugestões de melhorias para a situação do transporte público na capital. A consulta vai ficar disponível de hoje, 27, até o dia 25 de junho.
A superintendente da Semob, Ana Valéria Borges, afirmou, em coletiva de imprensa na sede do órgão, que a transparência do processo é crucial. “Há uma preocupação muito grande que nós tenhamos um edital mais transparente possível. Portanto, a participação na consulta pública é crucial, porque ela vai utilizar esse serviço. A consulta é o instrumento que dá voz à população”, disse.
Ela informou, ainda, que a consulta pública é só o início do processo. “Quando é a fase externa? Depois que você tem o edital revisado, passa pelo Condel, vai para o prefeito, ele dá o ok e o processo retorna. Aí vamos encaminhar à Segep para a fase externa. Então a gente pode ter um prazo liquidado em quatro meses ou pode passar por mais seis meses. O serviço será implementado após a conclusão dessa fase”, explicou.
CONHEÇA O SITE DA CONSULTA
Divulgado no início desta sexta-feira, o site da consulta pública já pode ser acessado por aqueles que quiserem participar do processo.
Quem quiser participar do processo pode mandar dúvidas e sugestões pelo site:
A consulta pública começou nesta sexta-feira, 27, e vai até o dia 25 de junho:
A Semob explica, ainda, como funciona a consulta:
O site também entrega todo o material do projeto de licitação, para quem quiser baixar o conteúdo:
Ao final da página, o questionário de participação aparece e, quem quiser participar, pode preencher as lacunas e enviar suas respostas: