O Cine Líbero Luxardo adicionou à sua programação de exibições virtuais o filme “Lola e o Mar” para celebrar a visibilidade trans. As sessões virtuais do filme ocorrem até 21 de fevereiro.
Mya Bollaers, em seu primeiro papel, interpreta Lola que é uma jovem mulher trans que vive na cidade com seu melhor amigo, Samir, e é encorajada pelo suporte de sua mãe. Quando Lola recebe a notícia de seu falecimento repentino, ela volta para casa, para o funeral e enfrentar seu pai distante, Phillipe (Benoît Magimel, de “A Professora de Piano”). Impulsionados pelo objetivo comum de cumprir os últimos desejos de sua mãe, Lola e o pai embarcam relutantemente em uma jornada para o Mar do Norte.
O drama mostra os desafios vividos diariamente por pessoas transgênero, entre os quais tem que conviver com famílias que não os aceitam. A produção já foi indicada ao César, prêmio considerado o Oscar do cinema Francês.
As sessões são gratuitas e podem ser acompanhadas após um cadastro no site cineliberovirtual.com.br, depois é iniciar a sessão.
SERVIÇO
Data de exibição: 14 à 21 de fevereiro
Onde assitir: cineliberovirtual.com.br