Na última sexta-feira (11), o cantor e compositor paraense Márcio Moreira, liberou o REpartir, seu primeiro álbum, que veio cheio de parcerias de “primeira grandeza” – como Michael Sullivan, Roberto Menescal, Renato Torres e participações especiais de Lia Sophia e Laila Garin. Além das músicas, que estão disponíveis em todas as plataformas de áudio, o cantor também traz videoclipes e o primeiro deles, Redentor, já saiu no canal do Youtube.
O álbum é composto por dez faixas, sendo nove autorais – a única exceção é O Próprio Pão, do compositor Gabriel Andrade. Márcio acredita que esta só não é uma composição sua por mero acaso. “Brinco que essa canção pode não ser minha, mas diz tudo o que eu diria, então precisei irmanar com as canções que escrevi neste projeto para poder me apropriar um pouco dessa poesia tão contundente”, diz.
Segundo o compositor, seu desejo era de que a obra emanasse “um aroma paraense, mas que não fosse um disco regional”, o que influenciou na hora de escolher os artistas que entraram em cada faixa. Em ‘Te Quis de Cara’, Moreira comenta como funcionou a construção da obra. “Convidei um carioca apaixonado pelos ritmos da minha terra para construir essa obra. É música brasileira, mas com sotaque bem evidente do Pará”, disse.
O cantor ainda revela que escreveu a faixa ‘As Cores das Flores’ para Roberto Menescal, quando descobriu que o artista cultivava bromélias, e ainda antecipou essa faixa do álbum em um single, que hoje já possui mais de 600 mil reproduções só no Spotify.
Márcio lança seu primeiro álbum sendo um artista que levou tempo para se assumir nessa posição dentro da música. REpartir é sobre uma nova partida em busca da arte que um dia já lhe tinha sido tão presente e, ao mesmo tempo, o compartilhar poético de tudo o que viveu, viu e sentiu ao longo desses anos.
SERVIÇO
Álbum REpartir, de Márcio Moreira
Vídeo Redentor, de Márcio Moreira
Biografia: omarciomoreira.com.br
Instagram: @omarciomoreira