//

Compositor original de ‘São Amores’ se revolta com coreografia de trend: ‘Uma vergonha’

Foto1: Lucas, de Andy y Lucas / reprodução GTRES. Foto 2: Pabllo Vittar / reprodução. Foto 3: reprodução web

A música “São Amores”, que já era um grande hit no Pará há uns bons anos, agora viralizou no Brasil e no mundo com a versão de Pabllo Vittar, lançada no Álbum “Batidão Tropical” vol. 2. Se o hit já agradava, com a coreografia do “pey, pey, pey” ciada pela peruana Lis Padilla, a coisa tomou proporções muito maiores virando trend nas redes sociais, entretanto, nem todo mundo parece ter curtido e o principal hater da trend parece ser justamente Lucas Gonzalez Gomez, compositor da música. O autor da letra reclamou em vídeo da coreografia que ele classificou como “uma vergonha”

Compositor original de ‘São Amores’ se revolta com coreografia de trend: ‘Uma vergonha’ -  Foto: reprodução web
Compositor original de ‘São Amores’ se revolta com coreografia de trend: ‘Uma vergonha’ – Foto: reprodução web

A letra de “São amores”, mesmo sendo originalmente espanhola, lançada pela dupla Andy & Lucas, foi ganhar notoriedade no Brasil com a versão em português, lançada por Simone & Simaria, ainda no início da carreira com o Forró do Muído, e no Pará, com a banda Quero +.

O compositor Lucas González não curtiu

Lucas González, o compositor da versão original da música, expressou sua insatisfação com a dança viral em um vídeo nas redes sociais.

“Olá a todos! Sou Lucas, compositor da música ‘São Amores’. Essa música foi interpretada há mais de 20 anos pela dupla musical Andy e Lucas. De fato, a voz e a dança que tornaram a música popular nas redes sociais são do Brasil. A dança é uma vergonha! Eu fico entediado. Sem comentários, isso me dá nervoso”, declarou Lucas González.

Veja o vídeo:

A Coreografia Viral

Lis Padilla, criadora da trend de "São Amores"
Lis Padilla, criadora da trend de “São Amores”

A peruana Lis Padilla, que criou uma coreografia única para a versão brasileira da música, pendurando roupas no varal, rapidamente se tornou uma personalidade da internet. A dança foi amplamente aceita pelo público, com até atletas aderindo à tendência. Jogadores de futebol no México têm comemorado gols com a coreografia, e na Argentina, torcedores celebraram a vitória na Copa América utilizando os movimentos de dança.

Nos Estados Unidos, o jogador de beisebol venezuelano Miguel Rojas, do Los Angeles Dodgers, comemorou uma rebatida dançando ao som de Pabllo Vittar.

Enquanto isso no Brasil, a diva Pabllo continua bombando na web com o hit e vai se apresentar em Belém no festival Psica.


Já segue o Poplist no Instagram? Clique aqui