A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira, 8, um condenado por ter estuprado a própria filha, uma adolescente. Ele foi abordado ao chegar em voo ao Aeroporto Internacional de Belém e encaminhado ao Sistema Prisional do Estado.
A voz de prisão foi dada por integrantes do Núcleo de Polícia Aeroportuária da PF, ainda dentro da aeronave. O preso chegou à capital paraense por volta das 11h30, em voo vindo de Belo Horizonte/MG.
A condenação foi a 20 anos e oito meses, por conta de estupro repetido três vezes contra a filha, em 2011, na ocasião com 13 anos de idade. No período do crime, vítima e agressor moravam juntos em Belém, enquanto que a mãe vivia no interior do Estado.
Segundo a Justiça, a adolescente teria ficado depressiva e chegou a tentar se matar por conta da agressão sexual sofrida.
Ao saber da acusação, o estuprador passou a morar na Espanha para fugir da persecução penal. Por isso, a sentença de prisão foi decretada, ainda que caiba recurso à condenação.
A prisão ocorreu durante a programação do Dia das Mulheres na Superintendência da PF no Pará. Houve palestra no auditório, para todo o efetivo de policiais, servidores administrativos e terceirizados, sobre o bem estar feminino.