////

Confusão em auto escola em Icoaraci: alunos reclamam de desorganização do estabelecimento

Uma autoescola em Icoaraci foi palco de uma confusão generalizada na tarde desta quinta-feira, 24, quando os alunos se concentraram na frente do estabelecimento para protestar contra a desorganização do local. Segundo as denúncias, a autoescola Globo atrapalha a emissão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), que é essencial para quem tem carro.

Segundo os denunciantes, a confusão começou quando alguns alunos, em protesto, passaram a retirar adesivos de chamada para novos alunos que ficavam na fachada do prédio. De acordo com fontes, o dono só foi ao local porque chamaram a polícia, e depois do ocorrido ele teria pegado o contato de alguns alunos e prometido que iria resolver os problemas.


O BT conversou com uma das alunas da auto escola, e ela afirma que o atendimento ao cliente não funciona: “Nós pagamos pelo serviço e o atendimento ao cliente é horrível, eles demoram pra certificar as pessoas, eles demoram para marcar as biometrias, as aulas.” Segundo Paula há uma sobrecarga de trabalho sobre dos atendentes que precisam repassar as demandas para os outros funcionários: “eu acho que umas quatro atendentes já saíram de lá porque não aguentaram a pressão. É sobrecarregada trabalho lá e vive acontecendo esse tipo de confusão”.


A aluna, que prefere ficar no anonimato afirma que a empresa fica incomunicável quando é preciso resolver algum problema e relata que o dono nunca está presente na auto escola quando é preciso que os alunos se encontrem com ele: “toda vez que nós vamos lá é uma viagem perdida, eles são incomunicáveis, nós tentamos falar com o dono ele nunca se encontra lá.”

A denunciante conta que começou seu processo em 2021 e até hoje não conseguiu emitir sua CNH por conta da desorganização da empresa. Ela conta também que existem casos ainda mais antigos de alunos que ainda não conseguiram resolver nada e casos de pessoas que entraram mais recentemente e já estão com a habilitação em mãos, o que mostra o descaso com os clientes.


O BT tentou contato com a auto escola Globo mas não teve retorno até a conclusão desta matéria. Estamos aberto para manifestaçõeso da empresa.