///

Conselho de Ética pode analisar novo vídeo em que Gabriel Monteiro beija e acaricia menor

Continua o caso do vereador Gabriel Monteiro (PL). Em um novo vídeo que viralizou nas redes sociais nas últimas horas, o ex- integrante do MBL aparece beijando e pescoço de uma menina que teria 10 anos de idade, segundo o próprio parlamentar. 

Nas imagens, ele pergunta se a menina sente cócegas enquanto beija repetidas vezes o pescoço da menor, faz cócegas e acaricia o corpo da menina. Toda a cena acontece em um salão de beleza enquanto a menina lava o cabelo.  

Veja o vídeo:

As imagens foram divulgadas pelo próprio vereador, em suas redes sociais em novembro do ano passado. No vídeo, ambas, a menina e sua mãe, seriam supostamente pessoas em situação de rua e na narrativa contada, a garota não poderia ir à escola por ter piolhos. Neste momento, o vereador a leva para o salão.

As imagens foram comentadas pelo vereador do Rio de Janeiro, Chico Alencar (PSOL), que afirmou que o Conselho de Ética da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro deve investigar o vídeo.  Alencar  é membro do Conselho de Ética da Câmara, e afirmou que as imagens  são “estarrecedoras”. Ele também alegou existir indícios de uma “relação abusiva” com uma criança em situação de vulnerabilidade social.

“Essa foi uma das denúncias mais estarrecedoras e chocantes que recebi. Há indícios de relação abusiva envolvendo uma criança em situação de vulnerabilidade, que se mostra constrangida. Vou pedir a inclusão das imagens na investigação”, afirmou Alencar

O bolsonarista Gabriel Monteiro ainda não falou com a imprensa sobre o caso, mas em suas redes sociais ele afirma que as imagens foram feitas com a mãe da criança presente. Ele diz: 

“O que estão fazendo comigo é desumano. Campanha nacional que já vai para um mês de destruição da minha vida. Querem minha prisão agora por esse vídeo. Editaram, colocaram em câmera lenta, aproximaram e geraram deturpações tão grandes que nem posso escrever aqui”, afirma no twitter. 

 “Estava do lado da mãe dela, de diversas mulheres do salão, de clientes mulheres, de uma guarnição da polícia. Já não sei mais o que faço”, finalizou. 

Outras investigações acontecem contra Gabriel. Ele está sendo investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) por violação dos direitos da criança e do adolescente e tem denúncias de assédio moral e sexual feitas pelos ex-funcionários e divulgadas pelo programa Fantástico, da Rede Globo. 

Além disso, acontecem investigções sobre um vídeo no qual ele aparece fazendo sexo com uma menina de 15 anos. Sobre o vídeo, ele diz que não sabia que a jovem era menor.