//

Convenção do MDB é interrompida por confusão e violência entre os participantes; veja

Imagem: Reprodução/Redes sociais - Convenção do MDB é interrompida por confusão e violência entre os participantes

Neste sábado, 03, a convenção partidária do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para a oficialização de Igor Normando e do vice Cássio Andrade, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), foi interrompida por confusão e violência no Ginásio Mangueirinho, anexo ao Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.

Após a oficialização dos candidatos à Prefeitura de Belém, uma onda de confusão iniciou na arquibancada do ginásio. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram participantes brigando e se agredindo com pedaços de madeira, inclusive, nas imagens é possível ver que as pessoas tentam sair do espaço, enquanto os demais distribuem socos e chutes. Veja:

O governador do estado, Helder Barbalho, esteve no local e precisou ser retirado em segurança. Segundo a assessoria do candidato, Igor Normando, o tumulto existiu, mas não houve detalhes do possível motivo, além de afirmarem que a situação foi controlada por agentes de segurança e em seguida, o evento prosseguiu normalmente.

A redação do BT Mais solicitou informações a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e a Polícia Civil sobre o ocorrido e aguarda retorno.

Candidato à Prefeitura de Belém

Na noite deste sábado, 03, o deputado estadual, Igor Normando foi oficializado pelo MDB como candidato à Prefeitura de Belém. O ex-deputado federal, Cássio Andrade (PSB), também foi oficializado como vice na chapa.

A convenção reuniu cerca de 13 mil pessoas e contou com a presença de lideranças políticas da coligação “Levanta Belém”, como o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) na federação com o Cidadania, o União Brasil (União), o Partido Renovação Democrática (PRD), o Partido da Mobilização Nacional (PMN), o Progressistas (PP), o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o Partido Social Democrático (PSD) também fazem parte da coligação. Ao total, as legendas comam mais de 300 candidatos e vereadores.